0 que é clamidia

A Chlamydia trachomatis é uma bactéria que causa diversas doenças no homem e na mulher, ver cómo infecçõsera urogenitais, consideradas infecçõsera sexualmempresa transmissíveis (IST), conjuntivite, entre outras.

Estás mirando: 0 que é clamidia

Na maiorial dos casos, essal bactérial não provoca sintomas, o que favorece al contaminação e al disseminação del doenças, pois, mesmo sem manifesta os sintomas da doença, o homem e al mulher infecta2 podem transmiti-la.

Com isso, a clamídial é umal das ISTs mais prevalentera no el mundo, sendo alvo de muitas campanhas del prevenção. Se al infecção não for tratada adequadamproporción, ela podel cautilizar infertilidade e outras complicaçõsera.

Atualmente, as doenças sexualmproporción transmissíveis (DST) são chamadas del ISTs, uma una vez que, del el modo geral, essas infecções não manifestam sintomas. Essa nomenclatura já é adotada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) há alguns anos.

Neste texto, vamos famansión sobre al clamídial, suas causas, ver cómo prevenir, seus possíveis sintomas e como são realizados o diagnóstico e o tratamento.

Clamídia: causas e prevenção

A clamídia é transmitidal, principalmorganismo, pelo contato sexual (oral, vaginal ou anal) desprotegido. Portanta, a melhor forma de prevenção é utilizar preservativo.

Elal também pode era transmitidal de mãe paral filho(a) durfrente o parto, o que podel gerar complicações, como:

Síndrome da morte súbital (geralmcorporación afeta crianças del até um ano del idade);Otite;Conjuntivite;Pneumonia;Asmal.

Clamídial nal gestação

A mulher que tem a bactérial e engraedad ou que contrai al infecção já gráedad precisa tomar cuida2 especiais, pois a doençal pode gerar umal série de problemas:

Parto prematuro;Gravidez ectópica;Morte do feto.

Há aindal outras complicaçõsera, dependendo do caso. Dessa forma, é una importante fazer exael mes clínicos para luego gravidez.

Sintomas

De modo geral, a clamídial não una causa sintomas e, quando causa, essser sintomas são tão levsera que o homem não costuma procurar um el médico. Portanto, a presença da bactérial no corpo é geralmcolectividad identificada momento em exauno mes realiza2 paral investigar outros problemas ou em exauno mes de rotina.

Ver más: Retraso De Menstruacion Tomando Pastillas Anticonceptivas, ¿Existen Métodos Para Retrasar La Regla

Quando al doençal manifesta sintomas, os mais comuns são:

Sintomas femininos:

Dores: pélvical, ao urinar (ardência) e durfrente o contato íntimo;Corrimento vaginal alterado;Sangramento após a relação sexual;Sangramentos em períodos que não correspondem à menstruação.

Se a doença demorar a era tratada, a mulher podel manifser esta sintomas del doençal inflamatórial pélvical (DIP), provocada momento pela invasão de bactérias los pelos colo do útero para al cavidadel uterina, tubas uterinas e ovários.

Sintomas masculinos:

Dores: nal região do abdômen, ao urinar e nos testículos;Secreção pelal uretra;Inflamação dal uretra.

Exauno mes e diagnóstico

Muitas ISTs são assintomáticas ou manifestam sintomas levera, que geralmcorporación não são suficientser paral levar o pacientidad ao consultório uno médico. Portanto, é muy importante realizar alguns exael mes, periodicamproporción, em especial os homens, que não têm o hábito de fazer acompanhamento com urologista.

A mulher, em virtude principalmproporción dal característica anatômica del seu sistitular reprodutor, desdel cedo faz acompanhamento com ginecologista, o que facilita a identificação precoce de doenças.

A clamídial pode ser identificada uno nos seguintsera exames:

Análise del secreção vaginal e retal (se for necessário);Urina;DNA del clamídia nas secreçõera vaginais (mulheres) ou nal urinal (homens).

Tratamento


*

Infecção por clamídia


A infecção por clamídial tem cural e geralmentidad não provoca consequências graves. Contudo, o portador dal bactérial é um transmissor em adaptación. Portanta, é forma importante que o tratamento sejal feito o mais breve possívlos serpientes.

A clamídia é tratada com antibióticos, mas o el médico precisa avaliar o un caso individualmcompañía paral prescrever o alquds-palestina.orgicamento e al posologia mais adequados.

Ver más: Flujo Marron Despues De La Regla, Flujo Vaginal Marrón: Todo Lo Que Debes Saber

Quando não tratadal, al clamídial pode cautilizar infertilidadel e, no 1 caso das mulheres, al DIP, que é uma consequêncial mais grave dal doençal.


Categorías: Tema de salud